O ponto em que muitos se perguntam mas poucos acabam fazendo o modo correto..

Vemos muitos empresários abrindo novas empresas, e excelentes conceitos com suas ideias criativas inovadoras. Mas o ponto negativo que eles falham grandemente é não se preocupar com alguém que queira roubar a sua genialidade para criar por exemplo um robô ou até mesmo criar o mesmo nome da sua marca.

Hoje em dia tudo é questão de ser documentado e assinado, e você ter uma marca com nome personalizado é primordial deixar registrado que pertence a você antes que alguém tenha talvez a mesma ideia de nome e acabar registrando na sua frente.

Consequências de não se importar com Registro da sua marca

Sabia que se você criar um nome da sua marca e registrar nenhuma outra pessoa poderá criar o mesmo nome, nem ao mesmo ser semelhante com a mesma área de atuação.

Já vimos diversas pessoas investir muito dinheiro com trabalho de Marketing Digital ou Publicidade forte para alavancar o valor da sua marca mas se esqueceu de fazer o registro, então outro empresário por coincidência criou o mesmo nome com mesma ideia.

Pela infelicidade da ocasião o primeiro empreendedor que teve um investimento tão alto precisou iniciar tudo do zero como se estivesse iniciando todo trabalho e foi obrigado a retirar todo o tipo de cartaz, banner, e anúncio com o nome da sua empresa.

“As vezes aquele pequeno detalhe que dizemos se preocupar mais tarde pode ser tarde demais na hora de se preocuparmos”.

Como se prevenir e o método correto para se proteger?

Acreditamos e passamos a melhor imagem humana e ideológica da empresa Varga Marcas e Patentes. Sempre passamos todas as informações com máximo de transparência possível aos clientes pois o melhor relacionamento vem através de um pequeno serviço sendo diferenciado com a honestidade, qualidade e valor.

É sempre melhor você ter uma empresa de confiança como assessoria para que cada passo novo saber qual melhor caminho a ser seguido.

Existem no mercado milhões de pessoas pensando no mesmo nome de marca que você, ou tendo a mesma ideia de criação, isso vai desde um estudante de um cursinho até mesmo um empresário bem sucedido.

Então você tem aí no mercados diversos concorrentes bem diversificados. Mas vai depender de você em qual hora vai se preocupar a documentar cada passo importante.

Sempre que pensar em criar algo novo para lançar no mercado você precisa:

  1. Verificar quem é seu principal concorrente
  2. Qual público você pretende atingir
  3. Qual região e métodos que será direcionado seu novo produto
  4. E então agora você poderá pensar no seu nome de produto ou marca, mas é necessário verificar junto com a empresa de Marcas e Patentes se já foi registrado.
  5. Após verificar e decidirem se está livre o nome, você já pode fazer a criação de um logotipo junto com uma agência de Marketing ou Publicidade e iniciar todo trabalho de divulgação como redes sociais, cartazes, cartões de visitas.

Já imaginou se você acaba fazendo toda a etapa 5 antes da 4? Todo seu investimento e tempo será totalmente perdido caso alguém já tivesse o mesmo nome que o seu já registrado.

Não crie algo de qualquer jeito como se fosse uma escola onde você tem a chance de tentar novamente caso faça errado. Muitos estão lutando pelo mesmo objetivo que você, porém no mercado de trabalho uma vez que você erra já terá uma perca muito grande.

Sempre que estiver pensando em criar algo novo para lançar no mercado, entre em contato com a Varga Marcas e Patentes que te damos todo auxílio possível para você ter o melhor resultado.

 

WhatsApp Chat
Enviar via WhatsApp